São Caetano Resistência é neste domingo (16)

Gringo


No dia 16 de março de 2014domingo, acontece mais uma edição do São Caetano Resistência, a partir das 16h, na quadra de esportes de São Caetano, com entrada gratuita. Um pouco diferente das outras edições, o São Caetano Resistencia deste março realizará um Tributo ao guerreiro Alessandro Carvalho, conhecido por todos como DJ Peu, em memória. O evento está repleto de elementos do hip hop-rap, grafitti, poesia, dança, entre outros, para os moradores e público em geral.

A programação do tributo contará com as apresentações de Baga Mc, os grupos rap Saca SóFúria ConscienteCBFKaizen Rap e Okaris. O evento ainda terá um pocket show dos artístas Filó (SCP)HaggarTática VerbalApologic Mc’s e Galf. E no comando das discotecagens, uma ilustre equipe de DJ’s fará o agito da galera. São eles DJ JarrãoDj KikoDj GugDJ Branco e Dj Kbça.

Além de todas as atrações musicais, o evento oferecerá também poesia com poetisaTaíssa Cazumbá, o poeta e educador Giovane Sobrevivente, o poeta Pareta Calderasch, o grupo de poesia e teatro A Pombagem e o poeta Patric Adler, bem como break dance e pintura de graffite ao vivo.


O São Caetano Resistência



No ano de 2010, pairou no ar da cidade do Salvador, mais especificamente no bairro de São Caetano, uma atmosfera vanguardista e de tendência pró-arte, onde as mais variadas linguagens estéticas se viram estimuladas por uma luz que busca harmonia entre nossos irmãos, irmãs e, sobretudo, rebusca a expressão dos subúrbios em sua mais visceral manifestação. Essa luz é o Rap. Do ritmo, da arte e da poesia nasceu uma humanidade que, fugindo aos códigos formais da sociedade preconceituosa, descreve a linguagem acessível e peculiar às comunidades periféricas.

É genético o espírito da rima – assim como o espírito da graffitagem – na localidade da Quadra do São Caetano, pois há muito tempo se vê boas rodas de freestile, autênticos riscos e rabiscos nas paredes. O SCR é produto do DNA artístico do São Caetano e de bairros adjacentes, tais como Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do São Caetano, Alto do Peru, Capelinha e outras regiões próximas.

O São Caetano Resistência é resultado de muita força, coragem e fraternidade; é um coletivo no qual a cultura hip-hop anuncia a necessidade de mudança do quadro social de nossa terra. Respeito, amor, justiça e luta são signos que compõem a consciência do movimento, e, para além da consciência, essas palavras impulsionam um trabalho cabal de natureza socio-cultural. É comum se ver um programa versátil nos eventos promovidos pela família SCR: apresentação de vários grupos de rap, crítica social, recital de poesia, intervenção de outros estilos musicais e abertura para demais linguagens.

O Tributo a Alessandro Carvalho (DJ Peu)

O intuito do tributo é homenagear Alessandro Carvalho, mais conhecido como DJ Peu, falecido em novembro de 2013, em um acidente de trânsito. Ele foi um dos realizadores dos eventos promovidos pelo coletivo São Caeteno Resistência, participando ativamente de várias edições do projeto animando o público com seu carisma e sua descontraída discotecagem, junto com os MC’s Baga, Bruno Suspeito e Gringo. Parceria forte nos eventos, DJ Peu também era militante do movimento hip hop e improvisava junto com os MC’s do bairro do São Caetano nas rodas de freestiles.

Como forma de gratidão e demonstração de saudades para com este guerreiro, o coletivo, artistas do São Caetano e convidados, organizaram um grande tributo regado a muita arte.

CONTATO: Bruno Suspeito - Tel. (71) 86396829


Serviço:
O que: Evento São Caetano Resistência – Tributo ao Guerreiro Alessandro Carvalho (DJ Peu)
Quando: 16 de março de 2014, domingo, a partir das 16h
Onde: Quadra de São Caetano

Quanto: Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha face de molho